Palavra do Pastor

Seja Feliz
  • Vivemos em tempos de muita pressa. Não se pode conceber a ideia de desacelerar, pois “a fila anda”.  Uma fábrica de ansiedade constante.

     

    A amizade com a paciência já deixou de ser natural. Andar um pouco mais devagar é inconcebível. Fazer cada coisa a seu tempo e passo a passo já não é mais possível.

     

    Diante da “pressa” da vida, as pessoas estão deixando de viver. Não se apercebem mais da beleza das flores a beira do caminho, o perfume dos alimentos deixaram de ser observados. Aqueles momentos de comunhão familiar deram lugar ao fast food cibernético, na frenética roda da vida.

     

    Você já pensou um dia viver sem se preocupar com os olhares sociais? Não sofrer como uma máquina de preocupações constantes? Sem se preocupar com as novas vertentes de pensadores a seu respeito? Certamente a vida seria acrescentada em vários anos e qualidade sem fim, caso não fossemos escravos do relógio.   

     

    Jesus fala acerca disso. Ele nos dá o mapa da vida feliz.

     

    Mateus transcreve uma reunião, na qual o Senhor Jesus leciona aos seus obreiros. O capítulo 6 do Livro de Mateus é preciosíssimo para quem deseja demitir-se da fábrica de ansiedade.

     

    Nos versículos 1 a 4, Jesus ensina o “Cuidado para não praticar a justiça com objetivo de serem notados pelos outros...”. – Você não precisa ser contaminado pelo desejo ardente de viver para dar satisfações sociais a quem quer que seja. Deus vê tudo. Ande com ele e para ele.

     

    Nos versículos 5 a 13, Jesus aponta o erro de alguns que procuram viver um estilo de satisfações sociais a outras pessoas, sem se preocupar com o pensamento de Deus acerca dos seus atos piedosos.

     

    Nos versículos 14 e 15, Jesus ensina a relevar certas atitudes, pois a eternidade revelará a perdão de Deus àqueles que souberam perdoar os ofensores, ao invés de buscar a constante vingança, ainda que “mascarada de desejo de justiça”.

     

    Nos versículos 16 a 18, Jesus revela o coração asneiro dos hipócritas que desfiguram o rosto, ou até fazem propaganda de sua vida de jejuns com objetivo de serem admirados pelos homens.

     

    Nos versículos 19 a 21, Jesus aponta que a vida de preocupações com o mundo terreno empobrece a vida na eternidade. Observe que a vida terrena é muito pequena em relação a eternidade. Anseio por riquezas daqui sem preocupações com as riquezas eternas é idiotice sem medida.

     

    Nos versículos 22 a 24, Jesus mostra que, assim como não precisamos viver espiritualmente para agradar qualquer pessoa, não podemos de igual modo viver para apontar defeitos de quem quer que seja. Se o teu olho for bom, tudo terá cor. Tende-se a julgar as pessoas a partir daquilo que se é, ou seja, aquele que vive a julgar alguém como mau, certamente o é em maiores proporções. O que nunca crê na sinceridade de alguém, é contumaz mentiroso, pois julga alguém a partir de si mesmo.

     

    Por aí vão os preciosos ensinos de Jesus que indica-nos a olhar para os pássaros do céu e para as flores do campo. Observar a beleza da vida.

     

    Pare um pouco para refletir e descubra que a “vida é bela”, apesar dos pesares. Observe a assertiva do Senhor: “Não estejai ansiosos por coisa alguma... mas, buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas”.

     

    Seja feliz. Tua alegria adora a Deus.

     

    Vosso em Cristo,

     

    Pastor Deiró de Andrade.





Congregações

Selecione abaixo a congregação para acessar a Home Page.

Programação

Escola Bíblica
Domingos 9:00hs
Culto da Família
Domingos 18:30hs
Batismo e Santa Ceia
1° Sábado de cada mês - 19:00hs
Cultos da Noite
2° a 6° feira - 19:30hs
Cultos da Tarde
2° a 6° feira - 15:00hs
Cultos da Manhã
2° a 6° feira - 09:00hs
Ensaio Nova Geração
Domingos 11:00hs

Anúncios

Igreja Evangélica Assembléia de Deus em São Mateus
Matriz: Av. Mateo Bei, 263 - São Mateus - São Paulo - SP - Cep: 03949-010
(11) 2919.4244 (atendimento de segunda a sexta das 14h00 as 21h00 - exceto feriado)