Testemunho

Quando encontrei a Luz - Adriano Palomares
  • INTRODUÇÃO

     

    Todo “ser humano” independente de nacionalidade, cultura, raça e etc., nasce com um instinto de acreditar em um sobrenatural ou em algo além daquilo que vemos ou tocamos, até mesmo os “ateus” crêem em alguma teoria para justificar a maneira da qual o mundo e todos os seres vivos existem hoje, a maioria deles se escondem atrás da teoria da evolução, da qual até hoje a ciência não conseguiu e nunca conseguirá provar, pois quando Deus criou os seres vivos Ele disse para cada um produzir conforme a sua espécie. Gênesis 1: 12, 21, 24 e 25.

     

    Devido a esse instinto do ser humano, hoje existe diversas religiões com variedades de crenças, aqueles que não conhecem ao Deus Verdadeiro criam estátuas, rituais ou veneram algo como planetas, símbolos fazendo deuses para que possam adorar e depositar a fé.

     

    No meio de tantas religiões, filosofias, teorias e crenças existe UMA VERDADE, é impossível existirem duas verdades, ex. 2 + 2 é 4, não existe a possibilidade de 2 + 2 ter outro resultado, mesmo que seja melhor para todo mundo que 2 + 2 seja 5, ainda sim será 4.

     

    FATO

     

    Existiu um homem chamado “Allan Kardec”, líder do kardecismo, um fundador de uma religião conhecida como “espírita”, pois eles acreditam na possibilidade de uma comunicação com os mortos. Em 1914, no interior de São Paulo, havia uma família que pertencia ao kardecismo, eles tinham uma filha de 12 anos a qual em uma ocasião ficou doente e começou a manifestar algumas palavras, a família dessa menina assustou, e chamou outras pessoas para ver, um kardecista que estava presente durante essa manifestação disse que a menina estava trazendo mensagens de Deus ensinando uma nova doutrina.

     

    Parece inacreditável, a partir deste fato, começa surgir uma nova religião na Terra, um novo modelo de espiritismo, com algumas diferenças do atual kardecismo, porém com os mesmos conceitos de acreditarem em comunicação com os mortos.

     

    ENTROU EM NÓS

     

    Com o passar do tempo essa religião se multiplicou e entrou em meus avôs, passando para meus pais, e eu e meus irmãos nascemos dentro dessa organização, eu durante 24 anos da minha vida fui ensinado a acreditar que esta era a única e verdadeira religião de Deus, que somente ela poderia nos proporcionar salvação, e as pessoas que não a conheciam só poderiam ser salvas depois de mortas através do sistema de comunicação deles, que lá acreditam.

     

    Eu tinha uma grande certeza que estava na verdade, achava que era privilegiado por ter nascido naquela religião, lá dentro, meu pai é muito respeitado, sempre foi líder, dirigiu congregações, e por este fato eu sempre tinha oportunidade de “pregar”.Em uma época da minha vida fui muito dedicado a essa religião, cheguei a fazer parte da liderança dos jovens da cidade de São Paulo.

     

    Interessante que mesmo sendo uma doutrina espírita, é usada a mesma Bíblia Evangélica, diferente do kardecismo que tem seu “evangelho” e outras seitas que fazem suas próprias bíblias.Lá se prega com a Bíblia, porém não ensinam o que está na Bíblia, destorcem seus textos e jamais contradizem a doutrina espírita, pois a verdade pra eles é a revelação da menina de 12 anos e pra eles isso é muito forte.

     

    A DESCOBERTA

     

    Mesmo acreditando em tudo isso, eu nunca fui completo, sempre havia dúvidas, vazios o qual tentava preencher com coisas vãs, foi então que me despertou o desejo de me aprofundar mais e mais na Palavra de Deus, comecei a estudar a Bíblia e pedir em orações sabedoria a Deus, e a partir deste momento as escamas começaram a cair, pois enxerguei JESUS CRISTO, VI quem ELE era, vi quem ELE É, e comecei a entender a sua missão na CRUZ, e conheci e entendi quem é o ESPIRITO SANTO, pois era o MESMO que estava me mostrando todas essas coisas. Só então percebi a escuridão que eu estava vivendo, quando a LUZ começou a clarear a minha vida, eu estava praticando coisas contrárias a Palavra de Deus acreditando em mentiras, acreditem foi um baque muito forte. Comecei a trocar pensamentos com alguns de meus irmãos, e vi que neles também havia dúvidas e partir de então nos unimos para estudar a Palavra, fiquei mais tranqüilo, não estava só, DEUS estava trabalhando na vida deles também. Como passamos a entender a essência da CRUZ, o Motivo do Sacrifício de Cristo, que é a coisa mais Linda que alguém fez por mim, eu quis mostrar aos outros daquela seita, a Verdade. João 14:16 - Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

     

    O CHAMADO

     

    Ah meu irmão, entendi que a Verdade não está com alguém e sim É ALGUÉM, por que DEUS nunca fundou ou trouxe religião na Terra, religião é humana ou diabólica e não Divina, a verdade não está dentro de um conceito ou filosofia, a Verdade é Deus, a Verdade é Jesus e para ter a Verdade não precisamos de religião e sim de JESUS.

     

    Aí quando conheci a JESUS e o recebi como meu ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR entendi que tinha um chamado de DEUS.

     

    Atos 4:12 - E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.

     

    Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.

     

    Quando ainda na seita, que de lá vi JESUS, comecei a exaltá-Lo e a pregá-Lo, e as pessoas que não aceitaram a pregação e foram se afastando, cortando a amizade, fui rejeitado por parentes, pelos meus próprios pais, perdi muitos amigos, mas GANHEI um GRANDE e FIEL AMIGO que nunca me abandonará, JESUS CRISTO, ESTE deu a VIDA por mim e por você.

     

    DEUS FAZ A OBRA COMPLETA

     

    Em meio de tudo isso, já enxergando a VERDADE, DEUS não me permitiu sair dessa religião sem antes conhecer uma pessoa, Denise Manzano de Oliveira, uma jovem que morava a 600 km de São Paulo na cidade de Adamantina a qual também pertencia à mesma religião espírita. Conhecemos-nos através da internet onde nos identificamos e passamos a nos gostar, e Deus colocou em meu coração para que eu fosse até Adamantina conhecê-la pessoalmente onde começamos a namorar.

     

    Devido ao meu pai ser muito conhecido dentro da seita, fui muito bem recebido por várias pessoas, mas ninguém imaginava o que Deus estava fazendo em minha vida, cheguei a ir na religião espírita de Adamantina, pois mesmo já entendendo a Verdade eu ainda não havia saído, e lá em uma ocasião me colocaram para “presidir os trabalhos” (momento que faz a suposta comunicação com os mortos), é nesse momento que fazem a famosa “3 comunicações”, a minha consciência pesou, pois eu já havia entendido que era tudo mentira, que aquilo não existia, mas mesmo assim eu fui presidir. Nesta presidência procurei falar e exaltar ao máximo o Nosso Senhor Jesus, no momento da presidência que lá chamam “ceifa”, que manda para o fogo os supostos “espíritos de pessoas mortas”, eu expulsei os demônios, na hora da tal “caridade” que acreditam que são espíritos arrependidos e purificados, eu não fiz para os mortos, nas minhas palavras falava para os próprios irmãos se arrependerem, e na tal promessa de anjos consoladores de pessoas mortas, pedia ao VERDADEIRO ESPIRÍTO SANTO QUE FALASSE, e ELE FALOU, mas os irmãos daquela seita não deram ouvidos, pois não entenderam o sentido daquela presidência, pois não fiz para os mortos e sim para eles que estavam vivos. Cheguei a fazer umas 3 presidências nesse pensamento em lugares diferentes, pois eu não conseguia mais fazer as coisas contra a VERDADE de DEUS.

     

    Durante o namoro, sempre fui transparente e nunca escondi a respeito da Verdade de Jesus, e devido a isso, cheguei a ouvir várias vezes da parte dela que me deixaria se eu saísse da religião, mas não me preocupei, DEUS estava no controle e é o ESPIRÍTO SANTO que convence, o tempo de namoro foi passando e Deus foi trabalhando no coração dela, e também nos deu a direção para casarmos, foi um período de provas, pois na mesma época ela aceitou a JESUS e saímos da religião.

     

    A VERDADE LIBERTA

     

    Hoje para Glória de Deus, estamos casados, felizes e somos muito abençoados, no dia 03 de outubro de 2009 fomos batizados nas águas aqui na Assembléia de Deus em São Mateus – Min. Madureira uma igreja evangélica que prega a Palavra com sinceridade.

     

    Nosso culto não é mais uma comunicação com mortos, pois isso é CONTRA a VONTADE DE DEUS, pois os mortos não voltam e sim são demônios enganando as pessoas, NOSSO CULTO É DE ADORAÇÃO AO NOSSO DEUS, POIS A ELE TODA HONRA GLÓRIA E LOUVOR PARA TODO SEMPRE.

     

    Jesus nos LIBERTOU de todo erro, toda heresia, toda mentira, do pecado, dos laços do diabo e todos os dias JESUS tem libertado pessoas da escuridão, pois ELE ESTÁ VOLTANDO PARA BUSCAR A SUA IGREJA.

     

    TODO AQUELE QUE CONFESSAR COM SUA BOCA E CRER DE TODO CORAÇÃO SERÁ SALVO.

     

    Hoje nosso propósito é mostrar que A VERDADE LIBERTA, hoje sou a pessoa mais feliz e abençoada do mundo, pois sou casado com uma pessoa que também foi liberta e hoje eu e minha casa servimos a DEUS.

     

    ESTAMOS EM CONSTANTE ORAÇÃO, PARA QUE DEUS LIBERTE VOCÊ, E TENHA UMA CERTEZA, NÃO É POR ACASO QUE ESTÁ LENDO ESTES TESTEMUNHOS, ESTUDOS E PREGAÇÕES, JESUS QUER TE TRATAR E MUDAR SUA VIDA, TRAZER A VERDADEIRA PAZ E FELICIDADE AO TEU CORAÇÃO.

     

    Jesus disse em Apocalipse 3:20 - Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.

     

    Quando Jesus te chama, ele bate na porta, e esta é a porta do teu coração, quando você abre o coração, Jesus entra e te chama para fazer a obra dEle, para viver nEle.

     

    E JESUS TE CHAMA MEU IRMÃO, ELE QUER ACABAR COM SUAS DÚVIDAS, POIS ELE TE AMA.

     

    ESSE É APENAS PARTE DE MEU TESTEMUNHO, DEUS FEZ E AINDA FAZ MUITO EM MINHA VIDA.

     

    QUE DEUS TE ABENÇOE EM NOME DE JESUS.

     

    ADRIANO VAZ PALOMARES





Congregações

Selecione abaixo a congregação para acessar a Home Page.

Programação

Escola Bíblica
Domingos 9:00hs
Culto da Família
Domingos 18:30hs
Batismo e Santa Ceia
1° Sábado de cada mês - 19:00hs
Cultos da Noite
2° a 6° feira - 19:30hs
Cultos da Tarde
2° a 6° feira - 15:00hs
Cultos da Manhã
2° a 6° feira - 09:00hs
Ensaio Nova Geração
Domingos 11:00hs

Anúncios

Igreja Evangélica Assembléia de Deus em São Mateus
Matriz: Av. Mateo Bei, 263 - São Mateus - São Paulo - SP - Cep: 03949-010
(11) 2919.4244 (atendimento de segunda a sexta das 14h00 as 21h00 - exceto feriado)