Testemunho

Carta do Miss. Sandro e família - Egito
  • Paz do Senhor!

    Esperamos que estejam todos bem e com saúde.

    Por aqui estamos bem, apesar do momento difícil em que o país está atravessando.

    Infelizmente o novo presidente da nação criou um decreto onde não pode ser contestado em nenhuma hipótese (nem pela suprema corte) e isso repercutiu negativamente em todo país e também na comunidade internacional. Esse decreto lhe dá pleno e total poderes e até mesmo muitos aliados políticos o abandonaram. A revolução de 25 de janeiro de 2011 foi iniciada para tirarem um ditador que estava 30 anos no poder e agora entra outro que está agindo da mesma forma de seu antecessor. Muitas manifestações e confrontos tem acontecido e a situação política está tensa e indefinida. Moramos longe da Praça Tahrir (principal palco das manifestações) e tanto em nosso bairro quanto em outros bairros da capital não tem acontecido problema algum. A vida segue normalmente para todos, as escolas estão abertas, assim como supermercados, bancos, comércio, orgãos do governo, etc. O povo está decepcionado com esta situação. Tenho conversado com bastante gente nas ruas e muitos deles não tem mais esperança, pois não acreditam em mais ninguém. Digo a eles que o processo democrático é assim mesmo, é necessário um tempo até que as coisas se acertem. Aproveito a oportunidade para testemunhar, dizer que sou cristão e que estou orando para que o país entre no eixo e possa melhorar. Eles ficam surpresos, ao ouvirem um cristão estrangeiro dizendo que está orando pelo país deles, e perguntam: Porquê você está orando pelo nosso país? Respondo que trabalho aqui e tudo o que está acontecendo afeta diretamente a minha vida e de minha família, então este é o meu país também e tenho por obrigação orar e querer o melhor para a nação que me acolheu e me dá oportunidades. Tem sido uma excelente oportunidade para testemunhar. Mas apesar de toda esta situação, as portas tem se aberto para a pregação do evangelho. Tenho conversado e recebido e-mails de meus amigos nativos e as pessoas estão abertas para ouvirem as boas novas e isso tem acontecido em todo o país.

    Tenho dividido meu tempo com o estudo do idioma, o apoio aos trabalhadores nativos e também com a escolinha de futebol com as crianças de rua.

    Meu líder abriu uma empresa de treinamento que ministra aulas de futebol, alfabetização de árabe e inglês, vocação profissional, ferramentaria, trabalhos manuais, artesanato, etc. Eu, Josi, Anna e Sandra temos auxiliado em alguns trabalhos desta empresa.

    Tenho ajudado na escolinha de futebol, auxiliando nos treinos e campeonatos que participamos. Temos aulas às quartas e sextas-feiras e treinamos aproximadamente 40 meninos com idades que variam de 10 a 22 anos. Tem sido gratificante estar com estes meninos, pois posso praticar o idioma com eles e também tentar passar valores que infelizmente eles não recebem em casa, pois muitos ou são orfãos, ou foram mandados embora de casa e moram na rua. Muitos foram molestados sexualmente e trazem no coração um ódio imenso. Temos trabalhado com eles procurando passar valores como perdão, união, paciência, trabalho em equipe, etc, e temos visto como muitos tem mudado de comportamento, inclusive com testemunho dos próprios pais. Em um acampamento que fizemos, tivemos um workshop onde perguntamos para eles o que eles queriam ser no futuro. A maioria não tinha nenhum sonho para compartilhar, uma profissão, um casamento, uma esposa, filhos, absolutamente nada. Foi uma excelente oportunidade onde pudemos compartilhar um pouco de nossas vidas e que é possível ser alguém na vida com a ajuda de Deus e com muita força de vontade e dedicação. Muitos foram impactados e eles mesmos sugeriram que esse tipo de reunião fosse feita semanalmente para que eles pudessem discutir entre si seus problemas e conflitos. Glória a Deus, pois nessas reuniões eles tem liberado perdão, falam sobre seus problemas e frustrações e encontram um momento para falarem de assuntos delicados e pessoais.

    A Josi também tem auxiliado nosso líder na parte administrativa e contábil da empresa de treinamento e também tem ministrado cursos de artesanato e trabalhos manuais com meninas de 8 a 16 anos. Para ela também tem sido gratificante ministrar as aulas e estar com essas meninas. Muitas delas sofrem maus tratos em casa e foram abusadas sexualmente por pais, irmãos e primos, então também trazem ódio e rancor no coração. Em uma oportunidade, uma menina testemunhou que a mãe a maltrata e bate tanto que queria que ela morresse... São corações sedentos por uma palavra de ânimo, um sorriso e por atenção que não recebem em casa. Anna e Sandra também participam das aulas e tem sido ministradas pelo Senhor em seus corações, pois o contato com essas meninas fazem com que elas valorizem o que Deus tem feito na vida delas e queiram ajudar e contribuir de alguma forma.

    Queremos compartilhar alguns pedidos de oração:

    1. Situação política: Orem para que o Senhor faça prevalecer Sua vontade neste momento de indefinição política. Orem pela vida do Sr. Mohamed Morsi, o presidente da república, para que ele tenha a sabedoria necessária para conduzir a nação de maneira honesta e imparcial.

    2. Fundamentalistas religiosos: Eles são maioria no parlamento e querem implementar a sharia (código de leis religiosas) na nova constituição que será aprovada em um referendo em 15 de dezembro. Se isso for aprovado será terrível para a nação e a maioria do povo não quer a aprovação. Por favor coloquem esta causa diante do Senhor.

    3. Nosso líder, Equipe e projetos que estamos envolvidos: Orem pelo meu líder (irmão A) e sua família. Temos vários eventos neste final de ano e ele necessita de paciência,

    força, saúde e graça para gerenciar tantos afazeres. Orem por todos os projetos que participamos (escolinha de futebol, projetos de alfabetização, artesanato, ferramentaria, etc). Orem pelos membros da equipe também.

    4. Eventos de final de ano: No próximo final de semana teremos um churrasco beneficiente para arrecadarmos fundos para os projetos com as crianças de rua (temos necessidades de comprarmos chuteiras para os meninos do futebol, material de escritório, reforma do novo prédio que foi alugado, etc) e estamos esperando por volta de 300 pessoas neste evento. Orem para que o Pai abençoe e abra as portas.

    5. Estudo do idioma: Ganhamos uma bolsa de estudo e temos aulas 3 vezes por semana. Orem para que o Senhor nos conceda graça, força e disciplina nesta etapa em que nos encontramos.

    6. Vistos: Ontem fui ao orgão do governo e peguei 3 meses de visto. Temos uma oportunidade de pegarmos visto de residente por um ano se matricularmos nossas meninas em uma escola reconhecida pelo ministério da educação (hoje elas estudam em uma escola de “trabalhadores” que não concede a oportunidade do visto de residente). Elas farão uma prova no dia 20 de janeiro e se passarem poderemos transferi-las de escola e posteriormente darmos entrada no visto. Por favor coloquem esta situação diante do Pai.

    Queremos agradecer a Deus, nosso amado Pr Deiró (Feliz Aniversário!!!), toda a diretoria e membros do Campo de São Matheus. Muito obrigado pelo apoio, orações, suporte e carinho conosco. Sem vocês aí do outro lado segurando a corda nós não estaríamos aqui. Aproveitamos a oportunidade para desejarmos a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de bençãos e realizações. Que 2013 seja próspero e abençoado para todos (as).

    Com saudades e carinho,

    Família Abdallah





Congregações

Selecione abaixo a congregação para acessar a Home Page.

Programação

Escola Bíblica
Domingos 9:00hs
Culto da Família
Domingos 18:30hs
Batismo e Santa Ceia
1° Sábado de cada mês - 19:00hs
Cultos da Noite
2° a 6° feira - 19:30hs
Cultos da Tarde
2° a 6° feira - 15:00hs
Cultos da Manhã
2° a 6° feira - 09:00hs
Ensaio Nova Geração
Domingos 11:00hs

Anúncios

Igreja Evangélica Assembléia de Deus em São Mateus
Matriz: Av. Mateo Bei, 263 - São Mateus - São Paulo - SP - Cep: 03949-010
(11) 2919.4244 (atendimento de segunda a sexta das 14h00 as 21h00 - exceto feriado)